Removi o Slider do Backlogger temporariamente para ver se melhora o carregamento da página
Na verdade não é um adeus e sim um até logo

Como não teve nenhum outro texto aqui no blog além da publicação mais recente do Belmonteiro’s Log – que eu já sei que vai ser o quadro menos visualizado, mas está tudo bem – acredito não deu tempo dos leitores mais assíduos do site repararem na mudança. Sim, vocês cinco aí! Eu decidi remover o slider do Backlogger, porém vai ser algo temporário… eu espero.

Indo direto ao ponto, isso é só um experimento para ver se o carregamento da página principal melhora nas próximas semanas. Como eu já mencionei algumas vezes, aqui no WordPress eu uso um tema chamado Blogus. A versão gratuita dele. Somando isso com o fato de eu não entender patavinas de web design, eu não tenho muita capacidade de melhorar a fachada do site. Tudo que consigo fazer está dentro dos limites que a versão gratuita do Blogus me impõe e esse slider do Backlogger é um deles.

Se alguém chegou abrir o blog pelo navegador web deve ter notado como o slider era gigante. Infelizmente não tem nada que eu possa fazer para alterar o tamanho e nem a posição dele. Eu queria que desse para colocá-lo no menu lateral, contudo não tem essa opção no tema. Dada a extensão desse objeto, ele é o que mais demora para carregar quando alguém abre a página principal e isso tem mantido o CLS do site acima do 0,1. Eu não vou fingir para vocês que entendo o que isso significa, porém tô cansado de ver a mensagem que precisa melhorar essa bagaça.

Portanto eu resolvi desativar o slider do Backlogger temporariamente só para ver se isso vai trazer alguma melhoria para o desempenho do site. Se não mudar muita coisa eu reativo porque gosto de ter recurso ali na frente do site. Enquanto isso vou deixar a categoria de Recomendados no menu superior, só para dar algum uso a ela. Lá pela segunda semana de março eu confiro os resultado.

Bom, é isso. Não precisava fazer um aviso comentando essa história, mas tô com tempo e sem nada de melhor para fazer no momento. Inté!


Backlogger precisa do seu apoio para crescer. Então, por favor, compartilhe ou deixe um comentário no texto que isso ajuda imensamente o blog. Você também pode me seguir em outras redes como TwitterBluesky e Tumblr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *