Ontem o Twitter voltou e assim iniciou o processo reverso do êxodo que levou brasileiros para o Bluesky. Enquanto alguns usuários ficam naquele vou-não-vou, eu já tomei minha decisão há tempos sobre qual plataforma irei ficar. Embora eu não seja igual aqueles que agem como se o Bluesky fosse “Rede Prometida” inclusive tenho criticado bastante essa galera – eu enxergo sim um potencial na plataforma de ser a referência em microblogging se tivermos paciência.

O Melão Musk já mostrou não entender o que fazer com o Twitter para além de pegar informação dos seus usuários e ser seu parquinho narcísico pessoa. Portanto, vou colocar minhas apostas na borboletinha azul!

Assim que o Twitter voltou eu fui lá deixar a minha despedida e avisar que ficarei no Bluesky. Estou ciente que o seu público já reduzido ficará ainda menor, mas tô bem com isso já que para mim não faz tanta diferença. Meu perfil sempre foi pequeno, nunca tive muito engajamento e converso com poucas pessoas pela internet. O Bluesky está de bom tamanho e tenho curiosidade de ver para onde a plataforma irá se caminhar.

Contudo eu não abandonarei totalmente o meu Twitter, darei a ele o mesmo uso que dou ao meu perfil no Tumblr: entrar, deixar o link de um texto recente e sair tão rápido quanto cheguei.

Entendo que não é o lugar mais apropriado para divulgar conteúdo. Antes mesmo do Melão Musk assumi-lo, já era de conhecimento público que o Twitter corta o alcance de links externos. Tanto é que a comunidade criou o subterfúgio de fazer um tweet avisando de conteúdo e postar o link no seguinte. É o que pretendo continuar fazendo por lá, independente do pouco resultado que traga. Não leva muito tempo e qualquer impressão ou clique já me ajuda algo.

That’s all folks!

Não havia necessidade de uma publicação para explicar tudo isso, mas eu estava com saudades de colocar alguma coisa no Quadro de Avisos. Na minha cabeça, isso faz parecer que o Backlogger é um pouquinho mais profissional do que ele (não) é de fato. Então, só mais uma vez, continuarei atualizando quem tiver interesse de me seguir sobre os textos que estou trabalhando, qual jogo tô testando e qualquer outra besteira que eu penso lá pelo Bluesky. Twitter é um capítulo fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *