O desenvolvedor de Megabonk é o verdadeiro mestre do capitalismo

Meme com o desenvolvedor de Megabonk colocando a capa do seu jogo no rosto do youtuber e hater do MBL, Nando Moura, na thumb do seu vídeo de propaganda do curso Mestres do Capitalismo

Quem Me Conhece Sabe™ que eu não gostei de Megabonk. É só mais um entre as centenas de clones meia boca de Vampire Survivors que vem pipocado nos últimos anos só que com a gimmick de ser 3D. É um jogo totalmente desbalanceado, com pouquíssima criatividade além do que já vimos nessa proposta de gameplay e com um humor de jovem memeiro constrangedor. Porém eu reconheço uma coisa: o desenvolvedor de Megabonk é um mestre do capitalismo!

Ontem saiu quais jogos iriam concorrer a edição deste ano de The Game Awards, também conhecido como Flow Games dos eventos de jogos. Megabonk foi indicado para Melhor Jogo Independente de Estreia, mas até então eu não estava ciente disso porque minha atenção foi toda para o jogo que não deveria estar concorrendo nesta e noutra categoria semelhante. Inclusive eu escrevia um texto sobre o Game Awards quando resolvi fazer uma pausa e ver o que rolava no Twitter. Foi então que eu me deparei com uma postagem do desenvolvedor de Megabonk dizendo que decidiu se retirar da premiação.

[aqui é onde eu iria inserir o tweet do cara PORÉM O WORDPRESS PAROU DE INCORPORAR ESSA DESGRAÇA]

Ele considerou que não seria muito justo a sua participação então fez o clássico “pedir pra sair”. Aparentemente ele já lançou outros jogos sob o nome de outros estúdios, embora não tenha especificado quais. Logo, tecnicamente Megabonk não seria seu indie de estreia. Há algum tempo que as pessoas desconfiam que o desenvolvedor de Megabonk é um cara chamado DaniDev, um youtuber norueguês e gamedev independente, e isso só aumentou as suspeitas. Mas também, né? Vedinad é foda! Dizem as más-línguas que ele resolveu sair só para não ter que revelar a sua identidade no dia da premiação. Pessoalmente eu não me importo se foi isso mesmo. Eu prefiro mil vezes a minha versão de imaginar que o desenvolvedor de Megabonk é o lendário mestre do capitalismo.

Brincadeiras à parte, eu realmente acho que foi uma jogada sagaz dele. O cara sabe que não tinha qualquer chance de vencer nessa categoria porque todo mundo já imagina que será do jogo AA francês que não deveria estar concorrendo, mas foi indicado porque o Game Awards é uma piada. Somente com a indicação ele já conseguiu um pouco mais de visibilidade para promover seu jogo que, apesar de genérico, medíocre e sem graça, tem vendido bem. Além disso, com a sua saída, ele vai receber uma cobertura extra por parte da mídia especializada que terá que reportar o caso. Por fim, o cara conseguiu ganhar mais moral com o público que considerou a sua atidude uma demonstração de caráter. Até cheguei a ver alguns gatos-pingados comprando o jogo em respeito a sua saída.

Ou seja, no final das contas foi uma decisão vantajosa de desenvolvedor de Megabonk. Propaganda gratuita, um aumento nas vendas e ele não vai precisar viajar até os Estados Unidos para encontrar com aquele irresponsável (e miliciano) do Geoff Keighley. Mais mestre do capitalismo só o próprio Nando Moura que menciona o MBL em todo santo vídeo para eles ficarem fazendo react dos seus vídeos.


Backlogger precisa do seu apoio para crescer. Então, por favor, compartilhe ou deixe um comentário que isso ajuda imensamente o blog. Para mais textos do Belmonteiro’s Log clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima