Todo mundo tem sua mesquinharia. A minha é que eu torço para que Silksong seja cancelado
Não é clickbait, é só implicância mesmo

Hollow Knight é facilmente um dos meus metroidvanias favoritos. Poderia ficar um dia todo elencando tudo que eu gosto nele. Da sua direção artística até a construção do seu incrível e melancólico universo. Mas não preciso fazer isso hoje porque já tem um texto aqui no blog para tal. Considerando então toda a minha admiração por esse fantástico – e enfatizo esse adjetivo – jogo é uma surpresa ver o quanto que eu quero que sua sequência, Silksong, seja cancelada!

Eu gosto de fazer umas hipérboles sazonais e essa poderia muito bem uma delas. Contudo eu estaria mentindo para vocês se não dissesse que lá no fundo do meu âmago parte de mim torce pelo cancelamento desse jogo. Não esperem muita coisa nesse texto, eu não tenho qualquer defesa para esse meu posicionamento. Eu o adotei pela mais pura mesquinharia e estou plenamente confortável em mantê-lo assim. Tanto que irei afirmar mais uma vez em vermelho: eu espero que cancelem Silksong!

Mas para que tanta raiva dessa sequência, Belmonteiro? De onde vem tanto ódio?

A resposta de é bem simples: de vocês, fãs de Hollow Knight!

Três ou quatro anos atrás eu estava ao lado de vocês nessa trincheira porque eu não sei escolher times. Eu levei um tempo para jogar Hollow Knight, mas quando o fiz, Silksong; originalmente planejado como uma DLC, tinha evoluído para uma sequência. Já que gostei muito do original eu fiquei entusiasmado pela ideia de uma continuação. Porém isso foi lentamente se minando conforme os anos passavam e Silksong aparecia mais vezes nos assuntos mais comentados do Twitter. Assim o interesse se transformou em irritação e a irritação se transformou em desprezo.

Sempre que eu clicava naquele tópico – e eu sempre tenho que clicar naquele tópico – estavam lá todos os mesmos comentários que já foram repetidos a exaustão. Quando anunciam a Nintendo Indie World eu aposto comigo mesmo que o primeiro comentário cinco segundos após o fim do evento será uma reclamação de que novamente não teve um sinal de vida de Silksong. Depois eu dobro a aposta dizendo que esse comentário estará acompanhado de uma imagem do protagonista de Hollow Knight com cabelo e nariz de palhaço. Sigo sem perder uma! Será que tem essa modalidade no bet365?

E, assim, longe de mim querer julgar as pessoas. Faço isso apenas na segurança da minha própria mente. Mas parece que essa turminha do barulho não tem outro traço de personalidade além de ficar esperando por notícias de Silksong. Tipo, existem mais metroidvanias aí carentes de atenção.

“Mas você não acha que está sendo um pouco ch-“

Permita-me interrompê-lo, meu caro leitor metafórico. Assegurá-lo-ei de duas coisas: 1) eu não tenho a menor ideia se esse é o uso correto de mesóclise e 2) eu estou plenamente autoconsciente que isso tudo é mesquinharia da minha parte. Se você clicou nesse texto esperando algum argumento, (não) lamento em te decepcionar.

Até que poderia bolar uma explicação mais elaborada se quisesse. Do topo da minha cabeça eu poderia, por exemplo, fazer uma interpretação pedante de como isso é sintoma comum da comunidade gamer que vive de hypar infinitamente um lançamento após o outro. Já tenho até um termo pretensioso para isso: culto a propriedade intelectual. Ou então eu poderia lembrar que Silksong será consideravelmente maior do que Hollow Knight, que ficou cerca de quatro anos em desenvolvimento. Então é lógico que levará mais tempo para a sequência ficar pronta. Aí eu também poderia dizer que por mais que o primeiro jogo tenha sido um sucesso estrondoso, o Team Cherry segue como um pequeno estúdio indie com pouquíssimos funcionários. Assim as pessoas deveriam parar de perturbá-los com essas cobranças. Enfim, eu poderia falar muitas coisas nesse texto.

Contudo eu opto por me manter nessa pequenez de desejar o fim desse jogo, independente de todo o suor e sangue que sua equipe está pondo no projeto, tudo porque vocês NÃO PARAM DE COLOCAR ESSA MERDA DE MEME NO MEU FEED!!!

Meme do palhaço de Hollow Knight que as pessoas spammam toda vez que não sai uma notícia sobre Silksong
DESGRAÇAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse blog é (por enquanto) um espaço democrático. Então sintam-se livres para me xingar nos comentários. Podem me chamar de chato, de fiscal de hype, de flamenguista, o que for. Ou então podem usar variações daquele meme super original de “não se fala de outra coisa em X”. Como último recurso podem até falar que eu estou querendo pica e não estou sabendo pedir. Vou aprovar todas as mensagens que não ataquem a moral de qualquer pessoa além de mim. Porém não esperem qualquer réplica criativa em retorno. Acredito que vou apenas spammar o título desse texto, pois estou ocupado demais torcendo para o cancelamento de Silksong!


Talvez seja insensato pedir sua ajuda para fazer o Backlogger crescer nesse texto em particular. Mas eu já abandonei qualquer sensatez na minha vida. Então, por favor, compartilhe ou deixe um comentário no texto que isso ajuda imensamente o blog. Você também pode me seguir em outras redes como TwitterBluesky e Tumblr. Para mais textos do Belmonteiro’s Log clique aqui.

4 thoughts on “Sim, eu quero que Silksong seja cancelado!”
  1. Eu também to cansado de todo Indie Show ter essa onda de gente reclamando por Silksong. Dito isso:

    CADE O JOGO DO SUDA51 NINTENDO? PORRAAAAAAAAAAAAA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *