Déjà vu de ‘mêsversário’

Um mês de blog… de novo!

Tecnicamente esse é meu terceiro mês nessa vida de blogueirinho gamer, porém não gosto de ser técnico então vamos todos fingir que tudo começou aqui no Backlogger. Eu pretendo fazer esse tipo de postagem sempre que atingir uma nova marca no tempo de existência do blog, mas fiquem tranquilos que não será mensal. É só uma forma de eu refletir sobre tudo que aconteceu nesse período e também agradecer pelo apoio que venho recebendo.

Portanto já adianto aqui meu muitíssimo obrigado a todos que estão acompanhado o conteúdo do site e também aqueles que me toleram em especial no Twitter onde eu sei que não sou a mais agradável das pessoas. Mas sinceramente, quem é lá?

Por enquanto não tenho muito que comentar porque o blog não passa de um bebê. Ainda tem muita coisa para arrumar, tem muita coisa que eu planejo fazer com ele. Mas foi um mês bem proativo ao menos. Eu tinha me comprometido a fazer de 2 até 3 postagens por mês, só que em janeiro foram ao todo NOVE TEXTOS ORIGINAIS que eu lancei aqui. Eu fiquei bem surpreso pela quantidade. Sério, só esse mês tivemos:

Vamos ignorar que eu só fiz a lista acima para linkar os textos acima por questões de SEO.

Tô bem feliz com isso, porque meu maior medo é que eu não conseguiria sozinho manter o blog com um bom fluxo de conteúdo. Eu tinha pensada na categoria de BO da Semana para ter uma saída fácil de lançar um texto rápido e acabou que eu não precisei utilizá-la porque teve pelo uns dois textos por semana.

Porém acho bom pontuar que não significa que eu vou manter esse mesmo ritmo nos próximos meses. Foi exaustivo escrever tanta coisa e tive que pausar alguns outros projetos meus para poder me dedicar a esses textos. Esse mês mesmo eu pretendo dar atenção novamente para esses outros projetos pessoais.

E falando em planos, tenho alguns para o blog também. Na página de Sobre o Autor eu conto que de criar um blog para postar meus textos eu publicava eles no Medium. E lá eu criei uma série chamada Game Cuts. A ideia desses textos é pegar um tópico bem específico de algum jogo e fazer uma discussão mais abrangente sobre ele. É tipo um ensaio só que eu não me estendo tanto quanto eu acabei fazendo naquele texto de Final Fantasy VII. Alguns exemplos para entender qualé a pega dessa série são os textos falando sobre como o tempo em The Friends of Ringo Ishikawa se torna um elemento da narrativa e também explicando porque o cenário do metrô de Silent Hill 3 é a área mais aterrorizante, para mim, do jogo todo.

A tag do Game Cuts já existe aqui no blog, porém eu não coloquei a categoria no menu superior. Pretendo fazer isso agora porque vou voltar com a série esse mês. Vou reviver ela com um texto sobre o sistema de batalha de Chrono Trigger que eu já mencionei aqui como acho que é um dos melhores sistemas já feito na história dos vídeo games.

Ufa, muitos links nesse texto. Robôs do Google terão um trabalhinho hoje.

Outros planos envolvem em dar uma olhada em como melhorar o desempenho do site porque pelo que eu pude constatar ele ainda demora bastante pra carregar em celulares. Continuo bem amador nisso, então vai levar um bom tempo até arrumar esse problema. Também pretendo migrar mais alguns textos meus que estão guardados lá no Medium, mas somente quando der para relacionar eles com alguma coisa que eu for publico que foi o caso desse artigo sobre as referências em Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City.

Outra coisa, e esse plano já foi concluído, é que agora o blog tem uma página no Facebook. Ela não vai ser tão ativa assim, não como o meu Twitter que é a rede que eu mais utilizo, vai funcionar da mesma maneira que o perfil no Tumblr para divulgação dos textos publicados. Vou até tentar fazer um postzinho lá de vez em quando para não deixar pegando poeira. Uma ideia que eu tive é pegar as threads que eu faço às vezes no Twitter e colar lá. Bom, vamos ver aí!

Isso é tudo que eu tinha para falar. O próximo texto do gênero deve vir quando o blog completar meio ano, a não ser que algo significante aconteça nesse meio período. No mais, só gostaria de agradecer novamente a todos os meus leitores, em especial do Davi, futuro médico que está sempre marcando presença aqui nos comentários e eu já estou puxando o saco para ganhar desconta em consultas, pela atenção e apoio que cês tem me dado. Brigadão, gente, e até a próxima!

Por próxima eu quero dizer que daqui um ou dois dias deve ter texto novo. A máquina não pode parar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima